Somos uma das maiores empresas de tecnologia baseada na nuvem (cloud-based) na América Latina e somos líderes do mercado no Brasil em termos de receita no segmento de software de gestão. Focamos no desenvolvimento e fornecimento de soluções de software acessíveis, de fácil utilização, confiáveis e perfeitamente integrados para varejistas na América Latina, através de nosso modelo de negócio de software como serviço (software-as-a-service – SaaS). Durante o exercício fiscal encerrado em 2020, nossas receitas brutas de manutenção de uso dos softwares e royalties (em conjunto “receita de assinaturas”) representaram 86,0%, ou R$866,6 milhões, de nossa receita operacional bruta, um aumento de 13,6% em comparação a 2019, em reais. Com uma ampla oferta de soluções, somos uma plataforma de ponta a ponta (end to end platform) oferecendo ferramentas para gestão empresarial, soluções de pagamento, aplicações para comércio eletrônico (e-commerce) e omni- channel através de uma plataforma integrada e em constante evolução para varejistas de todos os portes e capacidades.

Desde a nossa constituição em 1985, nossa cultura empresarial centrada no cliente tem focado em inovação, agilidade, e construção de uma infraestrutura confiável, o que permitiu que nos adaptássemos às necessidades de nossos clientes, entregássemos soluções de software e serviços de fácil utilização e desenvolvêssemos uma ampla carteira de soluções integradas. Essas capacidades têm contribuído para nossa operação consistente e previsível, com receita de assinaturas representando 86,0% de nossa receita bruta operacional em 2020 e índice trimestral de retenção de clientes superior a 98% durante o ano. Ademais, nosso crescimento se baseia em uma forte trajetória de inclusão de novos produtos em nosso portfólio, incluindo nossa mais recente solução integrada de processamento de pagamentos, Linx Pay Hub, de modo a antecipar tendências e adaptando-se às mudanças em nosso mercado. Esses esforços contínuos são exemplificados pelas novas ofertas do Linx Pay Hub (Linx Digital Account e TEF QR Code), bem como pelo Linx Omni OMS, acima mencionados.

Em decorrência de nossa capacidade de inovação, de nossa habilidade em nos adaptarmos às crescentes necessidades de nossos clientes e de nossos esforços de venda cruzada, temos com sucesso mantido e aumentado ao longo dos anos a participação de nossos serviços no portfólio de nossos clientes, como demonstrado na análise Cohort a seguir. Para fins do quadro abaixo, definimos como (1) “cohort anual” a receita gerada através do número de clientes que foram incluídos em nosso portfólio de clientes em determinado ano e (2) “retenção” como o percentual da receita gerada pelo cohort anual relevante de clientes em 2020 em comparação à receita gerada pelo mesmo cohort anual no ano imediatamente anterior ao qual incluímos estes clientes em nosso portfólio. Taxas de retenção são calculadas através deste método de modo a captar receitas geradas por clientes durante 12 meses (um exercício fiscal completo), mitigando o fato de que clientes são acrescentados ao portfólio em dias diferentes do ano. A receita presumida para a análise anual de cohort considera tanto novos clientes orgânicos como clientes das companhias adquiridas. Como demonstrado no quadro abaixo, todos os nossos cohorts anuais têm sido mantidos em mais de 100% considerando-se sua respectiva receita anual inicial.

Em razão de mais de 35 anos de operações dedicadas ao setor varejista no Brasil, desenvolvemos profundo conhecimento especializado e vantagens competitivas, que permitiram que nos tornássemos líderes no mercado brasileiro de softwares. Consequentemente, em 2019, atingimos 45,6% de participação no segmento de soluções de software de gestão em termos de receita, bem como uma participação de 13,7% no mercado de soluções de e-commerce, segundo a Pesquisa do International Data Corporation (“IDC”) de 2020. Alavancamos com sucesso nossa extensa base de clientes para a exploração de oportunidades de vendas cruzadas, resultando em maior economia de escala, maior fidelização de clientes (como refletido em nossos elevados índices de retenção de clientes) e menores custos de aquisição de clientes, traduzindo-se em um modelo de negócio de difícil repetição, com fortes barreiras naturais ao ingresso de novos concorrentes nesse mercado.

Em nossa história, adaptamos nossas operações às necessidades de nossos clientes e às tendências de mercado, através da expansão de nosso portfólio de produtos para oferecer uma plataforma integrada exclusiva com soluções abrangentes e levando a uma proposta de valores atrativa. Por exemplo, além do Linx Core, nossa principal linha de produtos que oferece sistemas de gestão empresarial integrada, em 2018 lançamos o Linx Digital, uma plataforma e aplicativo de comércio eletrônico (e-commerce) destinada a melhorar a experiência de compras omni-channel tanto para varejistas quanto para seus clientes. Através do Linx Digital, os varejistas podem interagir com os seus clientes e proporcionar uma experiência perfeitamente integrada em diversos canais, inclusive lojas físicas, aplicações de celular e na Internet. Ademais, em 2018, continuamos a nos adaptar às necessidades em constante evolução de nossos clientes e lançamos o Linx Pay Hub, oferecendo soluções de processamento de pagamentos integradas às nossas linhas de produtos Linx Core e Linx Digital. Através do fornecimento de serviços essenciais e soluções integradas para nossos clientes, conseguimos melhor compreender suas preferências de performance comercial enquanto aperfeiçoamos ainda mais nosso portfólio de produtos, com uma ampla solução de processamento de pagamentos.

Além de nossas próprias capacidades orgânicas de inovação, também expandimos nossas ofertas de produtos de varejo através de aquisições estratégicas de negócios em sinergia com nossas próprias operações, possibilitando que desenvolvêssemos ainda mais nossas capacidades de desenvolvimento de produtos. Desde 2008 a dezembro de 2020, foram concluídas 35 aquisições, o que acreditamos que demonstra nossa capacidade de identificar, negociar e integrar aquisições de modo consistente e disciplinado. Acreditamos que sejamos uma plataforma diferenciada, com conhecimento para capitalizar oportunidades consolidadas em nosso segmento de mercado e explorar novas verticais na medida em que o relacionamento entre varejistas e seus clientes continua a evoluir.

Para apoiar nossa trajetória de crescimento, em 2013 concluímos com sucesso a oferta pública inicial de nossas ações ordinárias no Brasil e rapidamente nos tornamos uma das mais proeminentes empresas de tecnologia do país listada no segmento Novo Mercado, o segmento de listagem da B3 com os mais elevados padrões de governança corporativa. Ademais em 26 de setembro de 2016, concluímos nova oferta pública primária, (oferta follow-on) de nossas ações ordinárias, destinando os recursos líquidos oriundos da emissão para o financiamento de aquisições estratégicas no setor de softwares para o varejo. Em 26 de julho de 2019, concluímos nossa oferta pública inicial de 32.774.601 ações ordinárias, inclusive na forma de American Depositary Shares, ou ADSs na New York Stock Exchange, com o objetivo de apoiar ainda mais nossa estratégia de aquisição.

Nossas Linhas de Produtos

Oferecemos três principais linhas de produtos: Linx Core, Linx Digital e Linx Pay Hub. Iniciamos nossas operações através da nossa linha de produtos Linx Core, e, como parte de nossos esforços para nos adaptarmos às necessidades sempre em evolução de nossos clientes, criamos as nossas linhas de produtos Linx Digital e Linx Pay Hub. As soluções que oferecemos através de nossas linhas de produtos são especialmente destinadas às ofertas ERP/POS da cadeia de valor de nossos clientes, com o objetivo de desenvolver um ecossistema totalmente integrado e se tornar end-to-end platform para varejistas. Acreditamos que essas três verticais possibilitam que nos tornemos a melhor opção de parceiro a varejistas, através da prestação de serviços que aumentam as eficiências, integrando lojas digitais e físicas, ao mesmo tempo em que asseguram soluções de pagamento flexíveis, adequadas a cada um deles.

LINX CORE
LINX DIGITAL
LINX PAY HUB

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