FAQ

1) Onde São Negociadas as Ações da Linx? Qual é o ticker das ações?

  1. Registradas para negociação na BM&FBOVESPA sob o símbolo "LINX3", as ações da Linx são admitidas à negociar no Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa.

2) Qual o Agente Custodiante da Companhia? Como eu posso consultar a minha posição acionária de LINX3?

A Linx utiliza o Banco Itaú Custódia como agente custodiante.

Ficou muito mais fácil e ágil para os acionistas Pessoa Física consultarem suas ações. Agora as principais informações para o controle dos seus investimentos estão disponíveis na internet: posição acionária, extrato de movimentação, aviso de pagamentos, informe de rendimentos e boletim de subscrição.

Caso você não seja correntista do Banco Itaú, a consulta pode ser feita com total segurança através de um portal exclusivo para acionistas no site Investshop Itaú. O acesso é simples e rápido, basta acessar www.investshop.com.br/acionistas. É só seguir o passo a passo abaixo e, ao finalizar a consulta já estará disponível. Confira:

  1. Acesse o site www.investshop.com.br/acionistas;
  2. Clique em ‘Clique aqui para acessar a área restrita e realizar suas consultas‘;
  3. Digite seu CPF e o código de segurança e clique em ‘Prosseguir‘;
  4. Preencha corretamente todos os dados cadastrais para a criação de seu login e senha de acesso;
  5. Digite seu login;
  6. Clique no seu nome e, em seguida, digite a senha no teclado eletrônico;
  7. Preencha o questionário. Para sua segurança, responda as perguntas de acordo com seus dados cadastrados no banco Itaú e não com base no cadastro preenchido para a criação do seu login;
  8. Seu acesso para consulta já estará disponível.

Caso você seja correntista dos segmentos Itaú, Uniclass e Personnalité, para consultar basta acessar sua conta no www.itau.com.br. No Menu Conta Corrente está disponível o Informe de Rendimentos e no Menu Investimentos as demais consultas de suas Ações Escrituradas pelo Itaú. Tudo simples e seguro.

Para esclarecer dúvidas ou ter mais informações, ligue para (11) 3003-9285 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 7209285 para Demais Localidades. O horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h.

3) Como investir em ações?

  1. O site da BM&FBovespa oferece cursos para interessados em investir. São três módulos distintos sobre o mercado de ações:

Curso Básico "Mercado de Opções"
Curso Básico "Mercado de Ações"
Curso Básico "Mercado a Vista"

Tendo aprendizagem, procure uma Corretora de Valores ou outros intermediários financeiros, que dispõe de conhecimento de análise de mercado. Dessa modo você terá uma melhor recomendação sobre o momento correto de comprar e vender, para conseguir o melhor resultado.

As ações também podem ser negociadas online. Confira a lista das Corretoras que oferecem Home Broker.

4) Como e onde a Linx divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da Linx são divulgados de maneira simultânea na CVM/Bovespa e na área de relações com investidores do website da Companhia (www.linx.com.br/ri), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações, cadastre-se no mailing de RI.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Valor Econômico e Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, Demonstrações financeiras trimestrais, press releases, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website da Linx (www.linx.com.br/ri), Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (www.bovespa.com.br) e Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

5) Quais são os principais produtos ofertados pela Linx no mercado?

Para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a Companhia oferece diversas soluções a seus clientes. Nossas soluções oferecem as funções essenciais que são necessárias para efetivamente gerenciar e processar os recursos operacionais e financeiros de uma organização de varejo brasileiro. Nossos aplicativos permitem aos nossos clientes interagir, colaborar e tomar decisões de negócios utilizando dados precisos a partir de vários dispositivos.

ERP (Enterprise resource planning)
O ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios. A Linx oferece esta solução em versões Cloud, especialmente quando instalada em franquias e clientes menores, como também no ambiente do próprio cliente, especialmente nos franqueadores e em cadeias maiores de lojas próprias. Oferecemos toda a expertise de processos e legislação atrelada ao segmento, buscando adequar seu portfólio de produtos para cada perfil de empresa, independente do porte, modelo de negócio e com soluções que buscam abranger e agregar todas as áreas da empresa. Podemos atender clientes das mais diferentes verticais do varejo, como, por exemplo, vestuário, calçados, acessórios, food service, concessionárias de veículos, material de construção, lojas de departamentos, eletrônicos e computação, entre diversas outras.

POS (Point of sale)
A Linx oferece soluções de software para os terminais das lojas de seus clientes, onde ocorrem suas transações de venda. Em sua grande maioria, estas soluções são integradas aos próprios softwares de ERP da Companhia. Em determinados casos, nossas soluções de POS podem ser integradas também a softwares de ERP de outros fornecedores.

A Linx oferece toda a expertise de processos e legislação atrelada ao segmento, buscando adequar seu POS para cada perfil de empresa, independente do porte, modelo de negócio e com soluções que buscam abranger e agregar todas as necessidades operacionias de uma loja. Podemos atender clientes das mais diferentes verticais do varejo, como por exemplo vestuário, calçados, acessórios, food service, concessionárias de veículos, material de construção, lojas de departamentos, eletrônicos e computação, entre diversas outras.

Mobilidade
Por meio de smartphones ou tablets, clientes são atendidos de forma rápida e personalizada, sem filas e com muito mais interação com a variedade de produtos oferecidos na loja. A Linx disponibiliza soluções para diferentes segmentos do varejo, usando recursos como catálogo virtual, combinação de lookbooks, consulta de estoque, registro da pré-venda e venda, fila da vez e fechamento do atendimento.

As soluções de mobilidade são oferecidas em Cloud e estão integradas aos demais softwares da Companhia. Estas ofertas tem como foco a venda cruzada dentro da base de clientes da Linx.

E-commerce
Nossa plataforma de e-commerce é totalmente integrada ao nosso software de ERP. Isso se torna uma importante vantagem competitiva, na medida em que torna mais fácil e acurada a gestão de estoques, clientes e processos por parte dos varejistas. É totalmente baseada em Cloud e o foco principal desta oferta está na venda cruzada com clientes da Companhia.

O serviço de E-commerce consiste no recebimento de ordens de venda por atacado e acompanhamento de metas de venda; venda direta para o consumidor final; e catálogoeletrônico interativo com informações sobre estoques, preços, entre outros, integrado ao sistema ERP.

CRM
Consideramos nossa oferta de CRM inovadora e diferenciada. Ela é totalmente baseada em Cloud e tem como foco disponibilizar aos varejistas a possibilidade de gerir e interagir diretamente com seus consumidores.

Conectividade e TEF
Atualmente, um volume significativo de transações de cartão de crédito e débito trafegam pelos gateways em Cloud geridos pela Linx (R$1,8 bilhão em dezembro de 2012). Além disso, interliga matriz, filiais e lojas promovendo o tráfego de dados dos mais diferentes softwares de gestão, inclusive os baseados em Cloud, além do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).Possui infraestrutura própria em dezenas dos maiores shopping centers e backbone nos principais data centers com sistemas centrais redundantes.

Última atualização: 1 de dezembro de 2015