O sistema deve estar adequadamente configurado para atender aos requerimentos de negócios representados nos processos internos dos clientes. Por isso, após a assinatura do contrato de prestação de serviços com a Linx, entra em campo a equipe de implementação da Companhia. É função dos serviços de implantação zelar pela instalação dos sistemas, ajustar a configuração para contemplar as regras de negócio e capacitar o cliente para o uso.
Na Linx, os serviços disponibilizados para projetos de implantação garantem:
análise da aderência de requerimentos de negócio e software, geralmente utilizados para dimensionar o tamanho e complexidade de projetos e necessidades de customizações;
arquitetura de integração dos sistemas Linx com sistemas legados do cliente;
administração do ciclo de vida do projeto dentro das práticas internacionalmente difundidas pelo PMI (Project Management Institute), com profissionais certificados;
configuração de software para atender às regras de negócio e integração com instituições financeiras e Governo;
customização de software para o ajuste fino da solução para os negócios do cliente (relatórios, emissão de notas, etc);
desenvolvimento da estratégia de implantação, avaliando impactos operacionais e facilidade de absorção de conhecimentos sobre as novas operações informatizadas; e
assistência de operação com reforço de treinamento (“onthejob“).
Para implantação das soluções contratadas pelo cliente, horas de serviço serão alocadas de acordo com as necessidades do projeto e serão reconhecidas pela entrega no resultado do período em que forem utilizadas. Após o término da implantação, as soluções contratadas pelo cliente entram em produção e é iniciada a cobrança da taxa de manutenção.