Nosso profundo conhecimento do setor varejista brasileiro também nos possibilita oferecer tecnologia enfocada em inovação, escalável e de machine-learning, adaptada ao mercado de varejo bem como plataformas de comércio eletrônico (e-commerce), análise de dados (data analytics) e sistema de gestão de pedidos (order management system – OMS), com tecnologia totalmente integrada ao nosso software ERP.
Nossa linha de produtos Linx Digital está subdividida em três categorias:
Linx Commerce: Nossa plataforma de comércio eletrônico (e-commerce), que proporciona aos nossos clientes uma solução personalizada e integrada em todos os canais, possibilitando uma verdadeira experiência de compras omni-channel (ex., catálogo eletrônico interativo, com informações sobre estoque e preços, entre outras funcionalidades);
Linx Impulse: soluções baseadas em big data e machine-learning para operações de comércio eletrônico (e-commerce), tais como pesquisa e recomendação, recuperação de clientes e anúncios. A engenharia de dados é essencial para o desbloqueio de insights, combinando, integrando e analisando dados direcionados para a aquisição de clientes e sua fidelização. Nesse contexto, nosso produto Linx Impulse é capaz de analisar o comportamento de clientes, ajudando nossos clientes a melhorar seus índices de conversão de clientes, por exemplo, reduzindo o índice de abandono de carrinho de compras (que representa o índice de produto escolhido por um comprador para a sua aquisição online, mas cuja aquisição é abandonada antes de sua consumação), com a personalização de companhas para aumentar as receitas, previsão e prevenção da rotação de clientes e reduzindo os custos de aquisição de clientes; e
Linx Omni: tecnologia OMS, que oferece aos nossos clientes ferramenta integrada para a gestão de diversos canais de distribuição e estoques de modo integrado. Com essa solução, uma loja física poderá atender um pedido acessando o estoque de outra loja e efetuar sua entrega para o cliente em sua residência, por exemplo, reduzindo a falta de produtos, melhorando a experiência do cliente e reduzindo custos de logística.
De acordo com a Pesquisa IDC de 2020, os gastos relacionados a soluções de e-commerce no mercado brasileiro totalizaram R$696 milhões em 2019, ou crescimento de 11,4% em relação a 2018, com a Linx como o segundo maior player com 13,7% de participação de mercado.
Ademais, o índice de conversão no comércio eletrônico (e-commerce) (que representa o índice de compradores que entram na página do varejista na internet e ao final concluem a compra de um produto) no Brasil foi de 1,4% em 2018, segundo a Pesquisa do E-commerce Radar de 2018, publicada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM. Acreditamos que os produtos e serviços que oferecemos irão positivamente impactar esses índices em virtude de nosso rápido ciclo de inovação, bem como nossas capacidades através do Linx Digital, incluindo tecnologias de big data e machine-learning, todas as quais são parte integrante de nossa estratégia para o Linx Impulse.