Os canais indiretos aumentam a capilaridade da Companhia, fazendo-a presente em localidades nas quais não possui unidades próprias. As franquias são, em sua maioria, canais exclusivos de distribuição de produtos Linx e fazem a prospecção de novos clientes e negociação das soluções da Companhia nas regiões em que atuam, além de realizar treinamentos, implantação e customização das soluções Linx.

De forma complementar, a Companhia conta com 11 representantes comerciais, que têm por objetivo a prospecção de novas vendas, sem exclusividade, de soluções e/ou serviços. O representante atua no fomento e gerenciamento dos processos comerciais de determinada região.

As 126 franquias e os representantes recebem um percentual das receitas de licenças geradas por eles em caráter de comissão. As franquias também recebem um percentual sobre a receita de manutenção gerada pelos clientes baseados nos territórios em que atuam. Todo o faturamento das receitas recorrentes gerado pelos canais indiretos é realizado diretamente pela Companhia aos clientes.

A matriz e as filiais próprias da Companhia são referências para as atividades operacionais, comerciais e técnicas dos franqueados. A Companhia mantém um departamento responsável pelos canais indiretos que controla, acompanha e coordena as franquias e representantes de venda, que presta assessoria e acompanha suas atividades operacionais, desenvolvimento das estratégias comerciais, administrativas e de marketing. As atividades das franquias também são controladas por pesquisas de satisfação realizadas com os clientes atendidos por todos os agentes comerciais da Companhia.