Aviso ao Mercado – Lançamento de oferta pública de ações sob a forma de ADSs

Clique aqui para acessar o Aviso ao Mercado – Lançamento de oferta pública de ações sob a forma de ADSs.
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.

 


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br


Aviso ao Mercado e Prospecto Preliminar

Clique aqui para acessar o Aviso ao Mercado – Oferta Pública.
Clique aqui para acessar o Prospecto Preliminar.

 


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br


Novas ofertas Linx Pay

São Paulo, 03 de junho de 2019 – A LINX S.A. (B3: LINX3), em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar o lançamento de duas novas ofertas relacionadas à sua estratégia em meios de pagamentos: (i) Conta Linx: conta digital com cartão pré-pago com bandeira Elo nativamente integrada ao Linx Pay e às demais soluções da Companhia e que permitirá ao varejista o pagamento de contas e boletos, transferência para terceiros e funcionários, dentre outros e (ii) QR Code TEF: que integrará apps de pagamento digital (e.g. e-wallets) com e varejistas clientes da Linx, permitindo a aceitação de novas formas de pagamento de maneira integrada e nativa.

O lançamento das ofertas Conta Digital Linx e QR Code TEF é mais um movimento da Linx em sua estratégia de reforçar sua presença em meios de pagamentos, que representa uma importante oportunidade de crescimento para a Companhia. Neste caso, o racional é aumentar ainda mais o mercado endereçável de Linx Pay Hub com uma proposta de valor diferenciada através da combinação das soluções de adquirência com novas tecnologias para facilitar a gestão financeira do varejista e permitir aceitação de novas formas de pagamento em suas lojas.

Este fato relevante não constituirá uma oferta de venda ou uma solicitação de uma oferta de compra de valores mobiliários da Linx S.A., nem deverá haver qualquer venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seria ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer um desses estados.

Clique aqui para acessar a apresentação sobre as novas ofertas.

 


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br


Linx planeja o lançamento de ADRs na NYSE

São Paulo, 29 de maio de 2019 – A LINX S.A. (B3: LINX3), sociedade por ações com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Doutora Ruth Cardoso, nº 7221, Ed. Birmann 21, 7º andar, sala I, Pinheiros, CEP 05425-902 (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das S.A.”), no artigo 2, inciso XV da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n.º 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 3.5.2019, apresentou perante a CVM, sob tratamento reservado, nos termos da Deliberação CVM nº 809/19, pedido de registro da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames (“Ações”), incluindo sob a forma de American Depositary Shares (“ADSs”), representados por American Depositary Receipts (“ADRs”), todos livres e desembaraçados de quaisquer ônus ou gravames, a serem distribuídas simultaneamente (i) no Brasil, em mercado de balcão não organizado, nos termos da Instrução da CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003, conforme alterada (“Instrução CVM 400”) com esforços de colocação das Ações no exterior (“Oferta Brasileira”); e (ii) no exterior, sob a forma de ADSs, representados por ADRs, todos livres e desembaraçados de quaisquer ônus ou gravames, cada ADS representativo de 1 (uma) Ação (“Oferta Internacional” e, em conjunto com a Oferta Brasileira, “Oferta Global”). A Oferta Global será realizada simultaneamente no Brasil e no exterior.

A Oferta Internacional foi objeto de pedido de registro (Registration Statement on Form F-1) em 29.3.2019, perante a Securities and Exchange Commission, em conformidade com os procedimentos previstos no Securities Act of 1933, para o qual também foi assegurado, até a presente data, tratamento confidencial.

Oportunamente, será publicado aviso ao mercado, nos termos do artigo 53 da Instrução CVM 400, contendo, dentre outras, informações sobre: (i) as demais características da Oferta Global, (ii) os locais para obtenção do prospecto preliminar da Oferta Brasileira, (iii) as datas estimadas e locais de divulgação da Oferta Brasileira, e (iv) as condições, o procedimento, o período de reserva e o período para coleta de intenções de investimento, no âmbito da Oferta Brasileira.

Uma declaração de registro relacionada a esses títulos foi arquivada na U.S. Securities and Exchange Commission, mas ainda não se tornou efetiva. Esses valores mobiliários não podem ser vendidos, nem ofertas de compra podem ser aceitas antes do momento em que a declaração de registro se torna efetiva. Este fato relevante não constituirá uma oferta de venda ou uma solicitação de uma oferta de compra de American Depositary Receipts (ADRs) da Linx SA, nem deverá haver qualquer venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seria ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer um desses estados.

 


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br


Divulgação de Resultados 1T19

São Paulo, 02 de maio de 2019 – Linx S.A. (B3: LINX3; Bloomberg: LINX:BZ e Reuters: LINX3.SA), líder em tecnologia de gestão empresarial para o varejo, divulgou hoje seus resultados do 1T19.

Clique aqui para acessar o release de resultados do 1T19.

A Companhia aproveita para convidar para a teleconferência de resultados do 1T19 que será realizada na sexta-feira, 03 de maio de 2019, conforme abaixo:


Português com tradução simultânea
11:00 (Brasília) – 10:00 (Nova York)
Telefone: +55 11 3193 1001 ou +55 11 2820 4001
Código: Linx
Clique aqui para acessar o webcast

 


 CONTATO RI:

Relações com Investidores
(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


 Website: ri.linx.com.br


Comunicado ao Mercado – Esclarecimentos sobre movimentação atípica de ações

São Paulo, 22 de abril de 2019 – A LINX S.A. (B3: LINX3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, em atenção ao Ofício 229/2019-SLS, datado de 18 de abril de 2019 e recebido pela Companhia na mesma data, cujo inteiro teor segue abaixo transcrito, pelo qual a B3 solicita esclarecimentos da Companhia sobre as oscilações registradas com as ações de sua emissão no que tange ao aumento do número de negócios e da quantidade negociada, informa que desconhece a existência de qualquer fato que possa justificar a movimentação das ações de emissão da Companhia nos pregões da B3 realizados entre 5 e 18 de abril de 2019, conforme quadro abaixo:

                   Atualizado até as 12h39.

A Companhia esclarece no seu ponto de vista as oscilações podem estar relacionadas às recentes ofertas anunciadas por adquirentes ligadas aos bancos de varejo, que tem gerado incerteza no mercado sobre às suas iniciativas no segmento de meios de pagamentos.

Não obstante a reação do mercado em relação ao movimentos no segmento de meios de pagamento, em mais de 30 anos de operações dedicadas ao setor varejista no Brasil, desenvolvemos profundo conhecimento especializado e vantagens competitivas, que permitiram que nos tornássemos líderes no mercado brasileiro de softwares de gestão para o varejo. Consequentemente atingimos 41,3% de participação no segmento de soluções de software de gestão de varejo. Alavancamos com sucesso nossa extensa base de clientes para a exploração de oportunidades de vendas cruzadas, resultando em maior economia de escala, maior fidelização de clientes (como refletido em índices de retenção de clientes acima de 98% por trimestre) e menores custos de aquisição de clientes, traduzindo-se em um modelo de negócio de difícil repetição, com fortes barreiras naturais ao ingresso de novos concorrentes nesse mercado.

Portanto, é importante ressaltar que a Linx mantém o seu foco na criação de valor para o varejista com uma plataforma disruptiva end-to-end que combina software de gestão, e-commerce e omnichannel que permanece como seu principal fonte de receita e crescimento. As iniciativas relacionadas ao mercado de adquirência continuam de acordo com seu plano de negócios, mas ainda são pouco representativas em relação à receita total da Companhia. 

Sendo o que cumpria para o momento, reforçamos mais uma vez nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa e nos colocamos à inteira disposição da Comissão de Valores Mobiliários para eventuais esclarecimentos adicionais necessários.

 


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br


Fato Relevante – Esclarecimento Notícia Estado de São Paulo

São Paulo, 04 de abril de 2019 – A LINX S.A. (B3: LINX3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem comunicar e esclarecer a seus acionistas e ao mercado em geral acerca das informações publicadas hoje no artigo “Linx planeja captar em NY US$300 mi” na edição impressa do jornal “O Estado de São Paulo” que avalia todas as alternativas disponíveis no mercado, inclusive a realização de um follow on e eventual listagem em uma Bolsa de Valores norte americana. Entretanto, até o momento nenhuma decisão definitiva a respeito do assunto foi tomada pela administração da Companhia, que continuará a avaliar todas as oportunidades.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre quaisquer novas informações relevantes.


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br


Fato Relevante – Aquisição da Hiper

São Paulo, 02 de abril de 2019 – A LINX S.A. (B3: LINX3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar a aquisição da totalidade de ações da Hiper Software S.A. (“Hiper”), através da celebração em 02 de abril de 2019 do Contrato de Compra e Venda de Ações, entre a Linx Sistemas e Consultoria Ltda. (“Linx”), subsidiária integral da Companhia, e os detentores da totalidade da Hiper.

Fundada em 2012, a Hiper é uma software house focada em soluções SaaS para micro e pequenos varejistas com mais de 15.000 clientes ativos em 2.000 municípios e mais de 600 canais de distribuição. O faturamento bruto da Hiper esperado para 2019 é de R$13,0 milhões.

Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$17,7 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, ligadas à penetração das soluções de TEF e Linx Pay em sua base de clientes, dentre outras, para os anos entre 2019 a 2021, pagará o valor de até R$32,3 milhões.

A aquisição da Hiper é mais um movimento da Linx em sua estratégia de aumentar a penetração de TEF e Linx Pay, que representa uma importante oportunidade de crescimento para a Companhia. Neste caso, o racional é aumentar ainda mais o mercado endereçável de Linx Pay Hub com uma proposta de valor diferenciada através da combinação das soluções de meios de pagamento com um software de gestão em nuvem para micro e pequenos varejistas, ofertada por canais com alta capacidade de distribuição.

A aquisição foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia na data da assinatura do Contrato, nos termos do artigo 23, item (xxvii) do Estatuto Social da Companhia, não tendo sido verificadas as hipóteses previstas no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br


Divulgação de Resultados 4T18

São Paulo, 18 de Fevereiro de 2019 – Linx S.A. (B3: LINX3; Bloomberg: LINX:BZ e Reuters: LINX3.SA), líder em tecnologia de gestão empresarial para o varejo, divulgou hoje seus resultados do 4T18.

Clique aqui para acessar o release de resultados do 4T18.

A Companhia aproveita para convidar para a teleconferência de resultados do 4T18 que será realizada na terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019, conforme abaixo:


Português com tradução simultânea
11:00 (Brasília) – 09:00 (Nova York)
Telefone: +55 11 3193 1001 ou +55 11 2820 4001
Código: Linx
Clique aqui para acessar o webcast

 


 CONTATO RI:

Relações com Investidores
(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


 Website: ri.linx.com.br


Novo Vice-Presidente de P&D

São Paulo, 11 de fevereiro de 2019 – A LINX S.A. (B3: LINX3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar que, de acordo com a Reunião do Conselho de Administração da Companhia, realizada nesta data, os Membros do Conselho de Administração elegeram o Sr. Andelaney Carvalho dos Santos (“Ney”) para ocupar o cargo de Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia que encontrava-se vago desde 23 de julho de 2018, quando o Sr. Gilsinei Hansen deixou esta Vice-Presidência para se dedicar à Vice-Presidência de Operações da Companhia.

Sob a responsabilidade do Sr. Ney estará a gestão completa de todo o processo de pesquisa e desenvolvimento da Linx e da Napse (mercado internacional), o que inclui a estratégia de desenvolvimento de novos produtos assim como a evolução das soluções já existentes, além de TI corporativo e suporte.

O Sr. Ney possui MBA Executivo de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e diversas especializações pelo Insper e MIT (“Massachusetts Institute of Technology”). Além disso, possui mais de 30 anos de sólida experiência como executivo sênior focado em Tecnologia da Informação em empresas como o GPA, BRF, Carrefour e Holcim.


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br