Notícias

Comunicado ao Mercado – Esclarecimentos sobre movimentação atípica de ações


São Paulo, 22 de abril de 2019 – A LINX S.A. (B3: LINX3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, em atenção ao Ofício 229/2019-SLS, datado de 18 de abril de 2019 e recebido pela Companhia na mesma data, cujo inteiro teor segue abaixo transcrito, pelo qual a B3 solicita esclarecimentos da Companhia sobre as oscilações registradas com as ações de sua emissão no que tange ao aumento do número de negócios e da quantidade negociada, informa que desconhece a existência de qualquer fato que possa justificar a movimentação das ações de emissão da Companhia nos pregões da B3 realizados entre 5 e 18 de abril de 2019, conforme quadro abaixo:

                   Atualizado até as 12h39.

A Companhia esclarece no seu ponto de vista as oscilações podem estar relacionadas às recentes ofertas anunciadas por adquirentes ligadas aos bancos de varejo, que tem gerado incerteza no mercado sobre às suas iniciativas no segmento de meios de pagamentos.

Não obstante a reação do mercado em relação ao movimentos no segmento de meios de pagamento, em mais de 30 anos de operações dedicadas ao setor varejista no Brasil, desenvolvemos profundo conhecimento especializado e vantagens competitivas, que permitiram que nos tornássemos líderes no mercado brasileiro de softwares de gestão para o varejo. Consequentemente atingimos 41,3% de participação no segmento de soluções de software de gestão de varejo. Alavancamos com sucesso nossa extensa base de clientes para a exploração de oportunidades de vendas cruzadas, resultando em maior economia de escala, maior fidelização de clientes (como refletido em índices de retenção de clientes acima de 98% por trimestre) e menores custos de aquisição de clientes, traduzindo-se em um modelo de negócio de difícil repetição, com fortes barreiras naturais ao ingresso de novos concorrentes nesse mercado.

Portanto, é importante ressaltar que a Linx mantém o seu foco na criação de valor para o varejista com uma plataforma disruptiva end-to-end que combina software de gestão, e-commerce e omnichannel que permanece como seu principal fonte de receita e crescimento. As iniciativas relacionadas ao mercado de adquirência continuam de acordo com seu plano de negócios, mas ainda são pouco representativas em relação à receita total da Companhia. 

Sendo o que cumpria para o momento, reforçamos mais uma vez nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa e nos colocamos à inteira disposição da Comissão de Valores Mobiliários para eventuais esclarecimentos adicionais necessários.

 


 CONTATO RI:

(11) 2103-1575
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br