São Paulo, 17 de agosto de 2020 – A Linx S.A. (“Companhia”) (B3: LINX3 | NYSE: LINX) vem prestar esclarecimentos aos seus acionistas, ao mercado em geral e demais interessados acerca do seguinte parágrafo da “Proposta de Combinação de Negócios” recebida da TOTVS S.A. (“TOTVS”) e divulgada em 14 de agosto de 2020 (“Proposta TOTVS”):

Esclarecemos, primeiramente, que a presente proposta foi preparada para apresentação a V.Sas. no dia 11 de agosto p.p., após a divulgação dos resultados do segundo trimestre pela Linx, conforme entendimentos que vinham sendo mantidos com o Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da companhia, quando fomos surpreendidos pela suspensão da publicação dos resultados e pelos fatos relevantes publicados no curso e após o pregão, que davam conta de que a Linx já teria contratado outra combinação de negócios com a StoneCo Ltd., preferindo não tomar conhecimento do que tínhamos a apresentar.

A Companhia, surpreendida com o trecho acima da Proposta TOTVS, esclarece que houve contatos preliminares entre os dias 31 de julho e 4 de agosto de 2020 entre o Diretor Presidente da Companhia, o Presidente do Conselho de Administração da TOTVS e representante do ItaúBBA. Em tais contatos, a TOTVS e o ItaúBBA informaram que qualquer proposta do lado da TOTVS ainda estaria em estudos preliminares e demoraria semanas para ser apresentada.

No dia 10 de agosto de 2020, quando o Conselho de Administração da Companhia aprovou a proposta apresentada pelo Grupo Stone, não havia qualquer expectativa ou elemento concreto a respeito de uma eventual proposta da TOTVS que justificasse levar o tema ao conhecimento do Conselho de Administração da Companhia.

Em nenhum momento até a entrega da Proposta TOTVS em 14 de agosto de 2020 foram apresentados ou discutidos quaisquer termos e condições de uma transação entre a Companhia e a TOTVS. Não há qualquer acordo vigente de confidencialidade (non-disclosure agreementNDA) que permita o compartilhamento de informações entre a Companhia e a TOTVS, tipicamente a primeira etapa necessária para a discussão de uma operação de combinação de negócios.

A Companhia informa ainda que notificou a TOTVS nesta data para que interrompa imediatamente a utilização sem autorização da marca da Linx em suas divulgações.

O Conselho de Administração da Companhia, através dos seus conselheiros independentes, avaliará a Proposta TOTVS e manterá os acionistas e o mercado devidamente informados nos termos da regulamentação aplicável.

 


 CONTATO RI:

Relações com Investidores
(11) 2103-1531
ri@linx.com.br


 Website: ri.linx.com.br