São Paulo, 7 de julho de 2020 – A LINX S.A. (“Companhia”), líder e especialista em tecnologias para o varejo, vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado que de acordo com o estudo “Software de Gestão para Varejo e e-Commerce” desenvolvido no Brasil com base em entrevistas realizadas com fabricantes de software e também utilizando como referência outros estudos da IDC (International Data Corporation) incluindo o IDC Semiannual Software Tracker, a Companhia atingiu 45,6% de participação de mercado de software de gestão para varejo (POS+ERP) no ano de 2019, uma evolução de +340 bps em relação aos 42,2% de 2018 e +1.660 bps sobre os 29% anunciados no seu IPO na B3 em 2013, reforçando sua posição de líder de mercado no Brasil, ano após ano. Ainda de acordo com o estudo, a participação da Linx em 2019 foi maior do que a soma da participação do segundo, terceiro, quarto e quinto colocados. No período, os principais concorrentes demonstraram estabilização ou queda de suas posições em relação a 2018.

Já no mercado de soluções para e-commerce, ainda segundo a IDC, a evolução do market share da Linx foi de +150 bps, passando de 12,2% em 2018 para 13,7% em 2019, mantendo sua posição como o segundo maior player do mercado brasileiro e apresentando o maior crescimento anual entre os principais concorrentes. O primeiro colocado atingiu 20,8% de participação de mercado em 2019 (19,4% em 2018).

Estes dados são resultado do sólido investimento da Linx para o aprimoramento contínuo de suas ofertas e adequação às tendências de mercado. A Linx reafirma seu foco na satisfação do cliente, reforçando sua diferenciada plataforma end-to-end que atende amplamente as necessidades dos varejistas do mercado brasileiro.


 CONTATO RI:

(11) 2103-1531
ri@linx.com.br