São Paulo, 26 de outubro de 2020 – A LINX S.A. (“Companhia”) (B3: LINX3 | NYSE: LINX), em atendimento ao disposto no §4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76 (“Lei das S.A.”), e na Instrução CVM n° 358, de 3 de janeiro de 2002, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 23 de outubro de 2020, a Companhia recebeu o Ofício nº 908/2020-SLS (“Ofício”), emitido pela Superintendência de Listagem e Supervisão de Emissores e pela Superintendência de Regulação, Orientação e Enforcement de Emissores da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”). Cópia do Ofício consta como Anexo I a este Fato Relevante.

Nos termos do Ofício, a B3, em relação à matéria submetida para deliberação na assembleia geral extraordinária da Companhia convocada para o dia 17 de novembro de 2020 (“AGE”) de  dispensa de ingresso da STNE Participações S.A. (“STNE”) no Novo Mercado da B3, estabelece que “embora em operações de incorporação e incorporação de ações seja natural a contratação de multas para resguardar as partes envolvidas na negociação sobre uma potencial não aprovação da operação em si, impor multa sobre a manifestação de vontade do acionista (que não participou da negociação) de manter a companhia resultante listada no Novo Mercado é prejudicial à plena manifestação de vontade do acionista”.

Nesse sentido, a B3 determina que a Companhia “divulgue os termos deste ofício ao mercado e adote as medidas cabíveis para garantir que seus acionistas deliberem sobre a dispensa da adesão da STNE ao Novo Mercado sem que lhes seja imposto qualquer tipo de ônus, especialmente, a multa de que trata o item 8.1 (iv) do Acordo de Associação”, sob pena de caracterização de descumprimento ao estabelecido no Regulamento do Novo Mercado. A B3 concedeu prazo até 30 de outubro de 2020 para que tais determinações sejam cumpridas.

A Companhia deu conhecimento do inteiro teor do Ofício à STNE e ao Grupo Stone, em observância aos termos do Acordo de Associação de 11 de agosto de 2020, aditado em 1º de setembro de 2020 e em 2 de outubro de 2020.

A Companhia, no melhor interesse da Companhia e de seus acionistas, se manifestará acerca do Ofício no prazo nele indicado, mantendo seus acionistas e o mercado devidamente informados.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.


CONTATO RI:

Relações com Investidores
(11) 2103-1531
ri@linx.com.br


Website: ri.linx.com.br