São Paulo, 29 de março de 2021 A LINX S.A. (B3: LINX3 e NYSE: LINX), em atendimento ao disposto no §4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM n° 358, de 3 de janeiro de 2002, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue:

1. No âmbito do processo de preparação de suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2020, a Companhia constatou que a sua controlada, Linx Pay Meios de Pagamento Ltda. (“Linx Pay”), apresentou perdas operacionais incomuns, como consequência do cancelamento de transações atípicas por parte de terceiros na utilização de máquinas comercializadas por um parceiro comercial da Linx Pay.

2. Estas perdas operacionais atípicas não foram oriundas de clientes Linx Core e Linx Digital. Com base nas informações disponíveis até o momento, estima-se que a Companhia venha a reconhecer perdas de aproximadamente R$41 milhões que serão integralmente contabilizadas no quarto trimestre de 2020.

3. As vulnerabilidades que deram origem às perdas operacionais já foram endereçadas pela Companhia e não é esperada variação material neste montante. Com base nos resultados das apurações, a administração avaliará a viabilidade de obter o ressarcimento das perdas objeto da apuração.

4. Segundo as condições do Acordo de Associação assinado com a Stone, não há impacto na combinação de negócios em razão das perdas operacionais identificadas, objeto deste fato relevante.

5. A Companhia informa que está trabalhando na elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2020. No entanto, devido aos processos de apuração, revisão e conciliação dos valores ligados às perdas operacionais referidas acima, a Companhia informa que excepcionalmente não divulgará no dia 30 de março de 2021 as demonstrações financeiras referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2020. A Companhia estima concluir o trabalho e estar em condições de apresentar tais demonstrações financeiras em 19 de abril de 2021.

6. Em face do exposto acima, assim que tais demonstrações financeiras forem apresentadas, a Companhia convocará assembleia ordinária para deliberar especificamente sobre as demonstrações financeiras, as contas dos administradores e a destinação do resultado.

7. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados de qualquer desdobramento relevante relacionado ao tema acima abordado.


CONTATO RI:

Relações com Investidores
(11) 2103-1531
ri@linx.com.br