A Companhia pode enfrentar dificuldades no que diz respeito à expansão de seus produtos em mercados estrangeiros

A Companhia pode enfrentar desafios relacionados à expansão de seus produtos, bem como a expansão para novas linhas de negócios, indústrias e/ou novas regiões geográficas dentro ou fora do Brasil. Em particular, à medida que a Companhia se expandir para novas linhas de negócios, como por exemplo a Linx Pay Hub, a Companhia pode enfrentar desafios associados à entrada em uma linha de negócios em que tem pouca ou nenhuma experiência e na qual pode não ser bem conhecida. Oferecer novos produtos e serviços ou oferecer produtos existentes em novos setores ou em novas regiões geográficas pode exigir gastos substanciais e levar um tempo considerável, e a Companhia pode não recuperar os investimentos em novos mercados ou não recuperá-los em tempo hábil. Por exemplo, talvez a Companhia não consiga atrair um número suficiente de comerciantes como clientes, deixando de antecipar condições competitivas ou de adaptar os serviços da Companhia a diferentes mercados.

Atualmente, a Companhia possui clientes em outros mercados além do brasileiro, que representava 5,6% da receita operacional líquida da Companhia em 31 de dezembro de 2018, e suas estratégias de longo prazo incluem expansão adicional nesses mercados. A Companhia pode enfrentar dificuldades relacionadas aos mercados estrangeiros ou aos mercados em que atualmente opera ou operará no futuro, dentre outras: mudanças regulatórias imprevistas; (ii) incapacidade de atrair pessoal e gerir operações fora do Brasil; (iii) mudança da legislação tributária; (iv) mudanças das políticas e regulamentos comerciais e de investimento; (v) dificuldades no registro e proteção de marcas e softwares; (vi) adoção de medidas de proteção, subsídio e outras formas de favorecimento governamental a concorrentes originários de tais mercados estrangeiros; e (vii) barreiras culturais e linguísticas.

Caso um ou mais desses riscos se materializarem, e a Companhia não seja capaz de superar essas dificuldades, a Companhia poderá ficar incapacitada de implementar sua estratégia de expansão internacional.