O setor varejista é sensível a diminuições no poder de compra do consumidor e a ciclos econômicos desfavoráveis

A Companhia foca suas atividades no setor de varejo e substancialmente as receitas são derivadas desse setor. Historicamente, o setor varejista brasileiro tem sido suscetível a períodos de desaquecimento econômico geral que levaram à queda nos gastos do consumidor. O sucesso das operações do setor depende, entre outros, de vários fatores relacionados aos gastos do consumidor e/ou que afetam sua renda, inclusive a situação geral dos negócios, taxas de juros, inflação, disponibilidade de crédito ao consumidor, tributação, confiança do consumidor nas condições econômicas futuras, níveis de emprego e salários. Situações desfavoráveis na economia brasileira podem, portanto, reduzir consideravelmente a capacidade de gastos do consumidor e sua renda disponível, o que poderá afetar adversamente as vendas, resultado operacional e situação financeira da Companhia.

Concorrência substancial e crescente, dentro do setor de meio de pagamento, podem prejudicar os negócios da Companhia

A Linx Pay poderá enfrentar pressão da concorrência sobre seus preços. Seus concorrentes já dispõem de uma participação de mercado relevante nos mercados em que a Linx Pay atua. Nesse sentido, estes competidores, em especial aqueles vinculados a instituições financeiras, podem proceder à redução de seus preços, oferecendo tarifas mais vantajosas para seus clientes atuais e potenciais, barrando, assim, o crescimento da Companhia no mercado. Caso estes concorrentes forcem a redução dos preços das tarifas aplicadas pela Linx Pay, a Companhia poderá precisar realizar um forte controle de gastos para que possa manter e expandir sua participação no mercado, e poderá, inclusive, causar a perda de clientes atuais e a dificuldade de atração de novos clientes. Isto afetaria negativamente a situação financeira e negocial e os resultados da Companhia.

Condições desfavoráveis na indústria ou da economia global ou reduções em gastos com tecnologia da informação podem limitar a capacidade de crescer e desenvolver o negócio e afetar negativamente os resultados operacionais da Companhia

Os resultados operacionais da Companhia podem variar de acordo com o impacto das mudanças na indústria ou da economia global sobre a Companhia ou seus clientes. O crescimento de receita e rentabilidade potencial do negócio da Companhia depende da demanda pelos softwares da Companhia e serviços a eles relacionados.

Tendo em vista que a Companhia é uma prestadora de serviços, parte de sua receita decorre do número de novos usuários de seus softwares em cada um dos seus clientes, que por sua vez é influenciada pela política de contratação de colaboradores de seus clientes e potenciais novos clientes. Na medida em que condições econômicas desfavoráveis façam com que os seus clientes e potenciais clientes mantenham ou reduzam a demanda por serviços, a receita da Companhia pode ser afetada negativamente. Historicamente, crises econômicas resultaram em reduções globais nos gastos com tecnologia da informação, bem como a pressão por ciclos de faturamento mais prolongados, como ocorreu durante a recente recessão de 2016. Se as condições econômicas se deterioram ou não melhoram significativamente, os clientes e potenciais clientes da Companhia podem optar por diminuir suas soluções de tecnologia de informação, o que comprometeria a capacidade de expandir o negócio e poderá afetar negativamente os resultados operacionais da Companhia.