Atualmente, um volume significativo de transações de cartão de crédito e débito trafegam pelos gateways em cloud geridos pela Linx (R$ 14,6 bilhões em dezembro de 2015). Além disso, interliga matriz, filiais e lojas promovendo o tráfego de dados dos mais diferentes softwares de gestão, inclusive os baseados em cloud, além do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).

Possui infraestrutura própria em dezenas dos maiores shopping centers e backbone nos principais data centers com sistemas centrais redundantes. Com uma equipe de tecnologia que monitora, gerencia e presta suporte 24 horas por dia, nos sete dias da semana, a Linx possui um Network Operational Center (NOC) próprio e um eficiente Help-Desk para as lojas. Desta forma, é possível interligar matriz e filiais em todo o País com links dedicados de alta performance e segurança, por onde trafegam diversos serviços críticos e de alto valor agregado para o varejo, em particular os baseados em cloud,

A Companhia tem administração proativa em conectividade e meios de pagamento eletrônicos, tendo administração completa sobre tais soluções. Com o aumento da representatividade das transações com cartões de crédito e débito, bem como a adoção dos softwares baseados em cloud, tem aumentando a importância e a receptividade destas soluções por parte dos varejistas.

Sendo uma solução complementar a suas ofertas de softwares, o principal foco está no esforço de venda cruzada na base atual de clientes, tornando-se assim um facilitador da performance, estabilidade e disponibilidade das mesmas.