Pela utilização da tecnologia Linx Omni OMS, varejistas podem atender a pedidos provenientes de qualquer canal, independentemente de onde o produto estiver localizado. Nosso produto OMS oferece processos de compra multicanal que integram lojas, franquias e centros de distribuição, oferecendo um canal único para nossos clientes, o que reduz carências em inventários, gera maior tráfico de consumidores e o aumento de vendas.
Nosso produto OMS é dividido em dois módulos:
Módulo Omni OMS: um conjunto inteligente na nuvem (cloud-based) de canais de comunicação facilita a interação entre operações negociais e a regulação tributária e contábil aplicável. O Módulo Omni OMS é responsável por integrar todos os sistemas associados com o OMS, tais como o ERP do varejista, o serviço de atendimento ao cliente, logística, plataforma de comércio eletrônico (e-commerce) e soluções de dispositivos móveis, entre outros.
Módulo Omni in-store: Este módulo está conectado com o software POS da loja física, ajudando a transformá-la em um centro de distribuição. O Módulo Omni in-store permite que o operador da loja confirme que um cliente realizou um pedido e monitore os passos necessários para o envio e reserva do produto, incluindo: escolha da embalagem, etiquetamento, separação para a retirada e interação com o transportador para a entrega, entre outros.
Através do nosso produto OMS, varejistas podem administrar as seguintes funcionalidades:
Envio da loja: Esta funcionalidade auxilia muitos pedidos de consumidores ao tornar cada loja física um centro de distribuição que pode enviar produtos para qualquer endereço pedido. Os critérios a seguir são usados para definir a unidade física da qual o produto é enviado: (i) quantidade disponível no inventário, (ii) frete, (iii) Acordo de Nível de Serviço, (iv) considerações sobre localização e (v) tributação, entre outros critérios;
Envio para casa: Esta funcionalidade permite que consumidores comprem produtos de lojas físicas e peçam seu envio para qualquer endereço.
Envio para loja: Disponibilidade de produtos é importante quando um cliente quer experimentar, trocar ou comprar um produto em uma loja específica que seja conveniente para o consumidor. Envio para a loja permite que uma loja envie produtos para outra loja, permitindo que qualquer loja seja um local viável de retirada.
Retirada em lojas: consumidores podem realizar pedidos através de qualquer canal e então retirar suas comprar em uma loja física. Se um produto não está disponível em uma loja específica, envio para loja irá enviar o produto para a loja ou centro de distribuição escolhido pelo consumidor, de forma que possa retirá-lo na loja.
Clique e retire: Clique e retire permite que consumidores reservem produtos em lojas físicas para que possam ver o produto na loja antes de efetuar a aquisição.
Devolução na loja: Para uma experiência de compras ainda mais completa, um varejista pode permitir que seus consumidores troquem produtos em lojas físicas ou franquias ainda que produtos tenham sido adquiridos via nosso canal de comércio eletrônico (e-commerce) ou qualquer outro de nossos canais.
Showrooming: A interface de showrooming permite que varejistas vejam todo o inventário para uma marca à disposição na rede, de forma que o varejista pode vender produtos em qualquer loja física sem que enfrente carências em seu estoque.